Como aumentar as vendas do seu e-commerce usando o e-mail marketing

Muitas pessoas acham que o e-mail é uma ferramenta antiga, principalmente se comparado às redes sociais. Porém, o que muita gente não sabe é que ele é um dos canais mais eficientes para atingir o público-alvo de uma empresa e aumentar o seu faturamento, comercializando os produtos ou serviços de uma marca. 

Mesmo tendo esse pensamento sobre o e-mail, as pessoas sempre verificam suas mensagens diariamente. Portanto, este canal é ideal para se comunicar diretamente com seu público, garantindo maiores chances de gerar negócios, utilizando o e-mail de uma forma estratégica.

O E-mail Marketing é muito efetivo para vender, já que entrega todo o material disparado, sem algoritmos ou impulsionamentos. Mas, se você ainda tem dúvidas e não sabe como melhorar sua performance digital e aumentar as vendas do seu e-commerce, nós vamos te mostrar isso e muito mais!

1. Tenha a sua própria base de e-mails, NUNCA compre: 

Antes de tudo, jamais compre uma lista de e-mails, pois essa prática pode arruinar a sua estratégia. Invista SEMPRE na construção do seu próprio mailing, pode ser através de chamadas no seu site para assinar a newsletter da empresa, por exemplo ou ainda produzindo materiais ricos, sejam  e-books, infográficos ou webinars. Se um visitante se interessar pelos assuntos dos seus materiais, ele precisa deixar seus contatos para baixar o mesmo gratuitamente. A partir daí, começa a geração de leads, que podem se tornar oportunidades e por fim clientes fiéis. Por isso, é importante que a empresa se relacione com esse lead através do e-mail marketing ao longo da sua jornada de compra.

2. PRODUZA CONTEÚDO RELEVANTE PARA AUMENTAR SUAS VENDAS

Atrair o interesse das pessoas está cada vez mais difícil, pois cada dia mais cresce a quantidade de conteúdo disponibilizado na internet. Por isso, é fundamental criar um bom relacionamento com os seus clientes potenciais, produzindo conteúdos de qualidade. 

Para isso, crie artigos, vídeos, enquetes, materiais ricos, etc. Quando os consumidores interagem com o seu conteúdo e a sua marca está sempre próxima, certamente isso pode fazer a diferença no momento da compra!

Se um consumidor apresenta dúvidas entre sua marca e outra, provavelmente ele vai escolher a marca que ele tem mais vínculo, ou seja, a marca que oferece mais conteúdos de valor, principalmente quando esses valores estão de acordo com os dele próprio. Esse é o caminho para transformar leads em clientes fiéis. Isso quer dizer que você conquistou um cliente a longo prazo, e não apenas para uma compra. 

3. SEGMENTE A SUA LISTA E OTIMIZE OS RESULTADOS

Não adianta produzir conteúdos incríveis e enviar para o público errado, portanto, é fundamental para evitar isso, que você invista na segmentação da sua lista. Separe os potenciais clientes em grupos categorizados pelos dados demográficos, histórico de compra ou pelo interesse em determinados conteúdos.

Quando um conteúdo relevante é enviado para um grupo segmentado da sua base, as chances das pessoas se envolverem com a mensagem são muito maiores. Dessa forma, as ações se tornam bem mais assertivas e a consequência disso é que a empresa aumente o seu retorno sobre o investimento. Sem falar que a possibilidade da marca se relacionar de forma personalizada com o seu público é outro benefício que a segmentação oferece.

4.Pós-venda: 

Fazer um cliente comprar outra vez é muito mais fácil e rápido do que gerar um novo lead, por isso, dedique-se no pós-venda, isso fideliza seus clientes. Se colocar à disposição para eventuais dúvidas, valorizar a compra do cliente e sugerir outras mercadorias que tenham relação com o que foi adquirido anteriormente é simples e o processo também pode ser otimizado com o uso do email marketing. 

Abuse das possibilidades que o e-mail marketing pode te oferecer e veja uma mudança real nas suas vendas por e-commerce. 

Esta Gostando? Compartilhe

Categorias

Contato

Newsletter

Nossas redes

2START © 2023 – Todos os direitos reservados