Se você quer melhorar sua geração de leads, a solução está no Google Ads — uma plataforma poderosa que vai ajudar o seu negócio alcançar o público-alvo e captar mais leads qualificados.
Continue lendo para saber como você pode utilizar essa ferramenta incrível para impulsionar a sua geração de leads e ter mais sucesso comercial.
Por que a geração de leads é importante?
A geração de leads é um componente vital de qualquer estratégia de marketing bem-sucedida. É o processo de atrair e capturar informações de contato de clientes em potencial interessados em seu produto ou serviço.
E quando se trata de geração de leads, o Google Ads se destaca como uma das melhores ferramentas disponíveis, pois permite que você alcance um público amplo e segmentado, aumentando suas chances de capturar leads altamente qualificados.
Para maximizar seus esforços de geração com o Google Ads, é importante entender os diferentes estágios do processo de geração de leads, como consciência, interesse, consideração e decisão. Ao compreender esses estágios, você pode criar campanhas específicas que atendam às necessidades e desejos do seu público-alvo.
Como gerar leads através do Google Ads?
Atualmente o Google Ads oferece três modalidades para a geração de leads: o YouTube, a Rede de Display e a Rede de Pesquisa.
Rede de Pesquisa
A Rede de Pesquisa envolve anúncios que aparecem após uma pesquisa feita no buscador do Google. Esses anúncios aparecem em primeiro lugar, acompanhados de uma tag “anúncio” ao lado, para indicar que o dono do site pagou para que os resultados apareçam com mais relevância quando pesquisas relacionadas ao tema do anúncio são feitas.
Outro passo fundamental é entender bem as palavras-chave (keywords) que são relevantes.
Rede de Display
Esse modelo de anúncio está relacionado aos sites cadastrados no Google Adsense e envolvem banners que ficam expostos nos sites. Pode até não parecer, mas a Rede de Display tem muito potencial de gerar leads se o trabalho do anúncio for feito corretamente.
Nestes casos, é importante fazer pesquisas profundas sobre o segmento do seu negócio, pois quando esta modalidade não é feita de maneira específica, há o risco de perder dinheiro com anúncios que não dão retorno.
YouTube
O YouTube se transformou muito desde sua criação, passando de plataforma de vídeos para uma rede social completa e extremamente acessada por milhões de pessoas no mundo todo. Ela é muito utilizada como uma ferramenta de busca, atrás apenas do próprio Google, e oferece muito potencial quando o assunto é gerar leads para empresas.
Ele trabalha com anúncios em três modalidades: TrueView In-Stream — que aparecem ao longo dos vídeos assistidos — Descoberta TrueView, que são mostrados no início da página de pesquisa e Não Ignoráveis, que como o próprio nome diz, não podem ser pulados. Essas modalidades — menos a última — servem como um indicador de que, quando um usuário assiste o anúncio até o fim, ele tem interesse, mas como captar esse lead?
O anúncio vai precisar de um botão de CTA para que o visitante vá até a página de captura, além de precisar de chamadas interessantes, oferecer conteúdo de qualidade que valha a troca de informações do lead, segmentação correta e uma página de captura bem feita.
Para que a geração de leads seja eficiente, é preciso que sua empresa tenha um bom marketing digital estruturado, incluindo entendimento das personas da empresa, da segmentação e interesse do seu público, entre outros fatores que são otimizados dentro da ferramenta do Google Ads.
Quer saber mais sobre como você pode otimizar suas ferramentas de geração de leads e conquistar novos clientes? Assista nossa aula gratuita e aprenda mais sobre como você pode atrair e converter os visitantes das suas plataformas. Clique aqui e assista.